quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Fuck Christmas (!)

Querido Pai Natal:

Não te vou mandar bugiar porque, ainda assim, tive uma bela prenda antecipada, meio embrulhada, meio num saquinho, este Natal. Mas... chiça! Estou farta disto! Será que não podes, como prenda para a menina, fazer com que passe mais depressa esta tua época? É que só me dás trabalho - pois, que este ano não posso fugir à compra de prendas para a familia e amanhã ainda tenho de m'ir enfiar n'alguma loja do chinês! E aquela parte das Boas Festas tem de ficar para o ano....

Estou muito pouco virada para a quadra. Não há nada que eu queira mais que do que aquilo que já tenho e apetece-me pouco "celebrar" este Natal.

[Fuck Christmas (I got the blues) é uma música e um album de The Legendary Tiger Man]

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Hysteric



[imagem em: photobucket, por lodzik_photos]



[Hysteric, música do albúm It's Blitz! dos Yeah Yeah Yeahs]

sábado, 28 de novembro de 2009

I'm Just a Man

Quem o diz não sou é, é Paulo Furtado, ou melhor, a sua one man band The Legendary Tiger Man, no seu álbum de estreia - Naked Blues [2002]. Mas ele mente, porque ele não é só ele, é também o outro, esse tal de homem tigre e ainda o vocalista-compositor dos Wraygunn.
Eu também gosto dos Wraygunn, e gosto do senhor Furtado, que o vi uma vez a dar uma entrevista ao Bruno Aleixo e o gajo tem pinta mas estou apaixonada mesmo é pelo novo álbum d' The Legendary Tiger Man. Chama-se Femina e, em cada faixa, o homem faz-se acompanhar por sedutoras vozes femininas - das mais diferentes áreas artísticas, algumas desconhecidas para mim - em sons deliciosamente preenchidos por aquele doce aroma a luxuria.



Só há esta no iútubiu... Serve para dar um cheirinho.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lights & Music - Hamlet

Não devia ser eu a pôr isto aqui mas tudo bem, eu finjo que o blog é só meu.

Estreou hoje, no Estrela Hall, a peça a que sKa trata de dar som e luz.
A teatrice em questão é nada mais nada menos que Hamlet, uma das mais conhecidas peças de Shakespeare, interpretada pelos Lisbon Players, na sua lingua original.

Onde?
- Estrela Hall, Rua da Estrela 10

Quando?
- De Quinta a Sábado, de 19 de Novembro a 12 de Dezembro às 21h30
- Matiné: Domingo, 6 de Dezembro às 15h


Mais informações contactem o homem dos efeitos.
Quem não o conhecer... dirija-se ao local e desenrasque-se. Mas ide ver! Há sempre a hipótese de ele meter som de fanfarra na altura em que toda a gente morre e isso é impagável. Brincadeirinha, sKa. E Munta Merda nisso.


[Lights & Music é uma música de Cut Copy]

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"take me to the nearest famous city middle_ where they hang the lights"

Ou - Como uma música pode lembrar uma coisa que não tem nada a ver.

Ainda no outro dia dizia a alguém que uma das minhas coisas preferidas em Lisboa são as Luzes de Natal. Primeiro porque me lembram o meu (segundo) primeiro ano de fac., quando conheci o sKa e aquelas noites em que, sem nos largarmos, passeávamos, kamandro na mão, pela cidade e seus arrabaldes. E depois porque tornam esta cidade, já de sí linda e maravilhosa, ainda mais bonita.

Não sei exactamente quando ligam mas é coisa que deve estar para acontecer. Este fim-de-semana ou o próximo de certeza que ligam. Sei, pelo menos que está tudo montado, num dia não havia nada, no seguinte há estrelas, bolas, fibra óptica, penduradas por todo o lado.
Já aconselhei todos os meus amigos "estrangeiros" a passear pela Baixa, sentido Tejo-pra- cima, aquando o iluminar da cidade. Fica a proposta.
Eu cá sei que gostava d'ir, domingo ao entardecer.

[A música é City Middle dos The National. É óbvio que a punha aqui, existisse versão decente no iútubiu]
[E também punha uma imagem mas a net conspira contra mim]

Soon #3 - 2012

Não sou daqueles da teoria da conspiração que acreditam que daqui a dois anos e uns meses - exactamente, no solstício de Inverno, 21 de Dezembro de 2012 - o mundo vai fazer cabum e vamos todos desta para melhor. E ainda bem que é assim, se eu acreditasse que tenho pouco mais de dois anos para todas as coisas boas da vida, garanto-vos que, fim do mundo ou não, eu não ia cá estar para ver. Ou ia, que ia querer ver, mas agarrada à botija de oxigénio, louca e sem fígado.


Continuando:
Os Maias, esses que se diz que tinham um calendário muito mais preciso que o nosso e acertaram numa catrefada de factos históricos, diziam que sim, que o mundo, como o conhecemos, ia desaparecer. A Biblia prevê o Apocalipse, o I Ching também aponta para um cataclismo na mesma altura, e até parece que factos cientificos dizem que, dada a posição da Terra na data, estamos em maus lençóis - alteração de campos magnéticos, vulcões, tsunamis, terramotos e coisas que tais.


Mas o que interessa aqui não é se o mundo vai acabar ou não.
O que interessa é que fizeram um filme com isso a passar-se.
Quantos desses é que já vimos? Dezenas.
Vamos deixar de ver este? Claro que não. A curiosidade mórbida humana puxa-nos para dentro da sala de cinema para responder à grandiosa questão "Como seria?"


Brutal, eu acho.
E por isso vou ver.





quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Soon #2 - This is It


Estreia Mundial hoje.
O mundo tem o pito aos saltos, afinal vai ver o "homem que nunca conheceu". Verdade, o que nós conhecemos era o que se metia em confusões e escândalos. O outro, o Artista, recupera-se agora, versão filme-documentário do show que nunca chegou a acontecer, alguns anos depois, graças à data de sua morte.
Em exibição nas próximas duas semanas.
Que é para depois render mais uns milhões, com edições especiais de coleccionador, em formato DVD e BlueRay.
Talvez me levante da bilheteira para dar uma espreitadela.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Celebration

Se me lembrasse bem, contava melhor.

Era uma vez um aniversário. Alugou-se um pacato e pitoresco "monte" alentejano e 18 pessoas se meteram a caminho, de sítios diferentes, a horas diferentes, de maneiras diferentes. Quando se encontraram fizeram, cada qual como lhe apeteceu, a festa.

Houve de tudo: cerveja, sangria, caipirinhas, jelly-shots, shots de sei-lá-o-quê com limão, grandes cadelas, brincadeira,afincados jogos de rabia, bolas de golfe a chover no Alentejo, músicas cantadas em coro, acompanhadas por duas guitarras e um baixo, o Bailinho cantado à desgarrada, "que perfeito coração no meu peito bateria" repetido incansávelmente, em tom de fado, ao longo da noite, um braseiro a assar, frango, febras e milho, batatas fritas espalhadas no chão, loiça partida e um casaco de peles.

O resto é história e eu não me lembro dela.
Sei que foi d'arromba e que oito resistentes a quiseram levar até ao fim com os últimos brindes no bar da praia até quase serem comidos por uma praga de mosquitos. Depois com um belo jantar num tasco de estrada num calmo regresso a casa.. Com direito a passagem, em perfeita folia e algazarra, por casa - leia-se, "a casa de todos nós" - para o brinde final.


Foi d'arromba!


Peles, Pranchas, Tractor, Abrunhosa, Soneca, Seca-Adegas e Relevo - as coisas que as pessoas inventam quando estão bebedas e felizes - a Dama agradece-vos.

- Puto, foi brutal!

Phibs, é claro, depois de tudo isto só tem uma coisa a dizer. Dois pontos, parágrafo, travesão. Quero é mais!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Soon #1

- Soon é uma nova rúbrica do Faz-m'um Blog.
Agora que a Phibs trabalha no maravilhoso mundo da 7ª Arte - cof, cof - e tem acesso aos filmes e estreias, assim como aos trailers, decidiu criar um jogo chamado "O que é que aí vem de giro?" e promete, todas as semanas, deixar aqui o excerto d'apresentação que mais lhe anda a agradar.

Esta semana (a primeira de trabalho) até tinha dois. Mas como este estreia primeiro, cá vai:





Where The Wild Things Are - O Sítio das Coisas Selvagens

[Música: Arcade Fire :: Wake Up (Funeral)]



Nos primeiros dias de trabalho ainda há pachorra para ver todas as apresentações pré-filme. Algumas são uma verdadeira seca - já não posso com o This is It, a pelicula-documentário pós-morte de Michael Jackson - mas outras não fartam. Esta, por exemplo, ainda faço por ver. Ou p'lo menos ouvir.

Não sei nada acerca do filme excepto o facto da história ser adaptada de um livro infantil, ilustrado de Maurice Sendak, dito muito popular, mas do qual nunca tinha ouvido falar.

O que eu sei é que, seja pela música, seja pelo facto de ser um filme que - parece - é sobre a imaginação prodigiosa de um menino que se sente um pouco triste e cria um mundo alternativo para seu bel'prazer, este trailer, às primeiras vezes, me deu arrepios. Admito que pensei que isto deve ser filme para a minha alminha sensível chorar baba-e-ranho. De uma coisa tenho a certeza; parece ser adorável.

Para mim é quanto baste para achar que este é o vencedor da semana do "O que aí vem de giro?".




Estreia: Indefinida. Até ao final de Outubro (acho eu).


[Soon é uma música de It Hugs Back]

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ego



Poema sobre o cérebro dizem eles... Isto está/esteve no TNDMII e eu fui ver aquilo. Basicamente, a história de um neurologista que não acreditava que os nossos neurónios estavam ligados de tal maneira que existia uma unidade interna (aquela coisa a que nós chamamos alma ou EU). Ele achava que nós somos um feixe de reacções fisico-químicas, nada mais, que tudo o resto é um construção cultural. Até ao dia em que a sua querida mulher Alice descobre que tem um tumor borboleta que basicamente vai destruir partes do seu cérebro, nomeadamente a linguagem e a memória. E aí, o neurologista Alex já não sabe se as convicções dele são assim tão certas...

Isto pôs aqui uma série de questões a nível de filosofia, psicologia, antropologia, metafísica... O espectáculo foi bom.

Vocês, que dizem? Há um Eu ou é só fisico-química?


Yoko's back!

Title says it all! Ela voltou na banda! Está hippie, ganeshiana e mais ávida do que nunca.

Welcome back baby!

sábado, 3 de outubro de 2009

Work Day

Ao primeiro dia de trabalho, Phibs levantou-se mal disposta e pronta para dar um valente chuto no traseiro da idiota que a tinha convencido a arranjar trabalho. Acabou por só se agredir verbalmente e, chegada à hora e local da apresentação, já tinha desistido da auto-mutilação.

Afinal, nem custou assim tanto. Ainda que sinta nas pernas a moínha normal de quem não está habituada a estar na vertical. E que, às horas que são nesta sexta-feira-à-noite, sinta dores, terrores, tristezas e afins, por amanhã ter de fazer o despértine a horas em que, normalmente, se estaria a deitar. Meu corpo grita por todos os seus vícios adiados. Vingo-me depois do expediente!

E é hora de dormir, afinal, amanhã é dia de trabalho.

Já agora, fica a musiquinha que dá nome à coisa.


domingo, 27 de setembro de 2009

Espectáculo

Na verdade, prefiro o futebol embelezado da transmissão televisiva. Gosto do conforto do sofá, das escapadinhas pa casa de banho para ver s'eles marcam, das repetições, do pormenor impossivel de reter no 3º piso da bancada central, da cerveja com álcool, da calma de não ter à minha frente um adepto ferveroso e frenético a chamar nomes ao juiz da partida e atrás de mim uma senhora de meia idade a fazer uma peixeirada a cada apitadela.

Mas ir à bola, num estádio cheio de um povo contente, a ver coisas que gosta, a fazer ondas e olés, entoar canticos, gritar GOLO! e fazer o estádio estremecer é o maior Espectaculo do Mundo.


Quanto mais quando estamos a falar deste estádio, com quase 44 mil pessoas lá dentro a gritar cinco vezes GOLO!


A continuar assim Phibs tem d'ir mais vezes à bola!


[Espectáculo é uma música de Sérgio Godinho]

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Big Day

Já que ninguém diz, digo eu.



PARABÉNS


À pessoa mais incrível, espectacular, impecável, porreira, fixe, genial, maravilhosa, gira, irresistível, perfeita, especial, grandiosa, esplêndida, vistosa, prodigiosa, altamente, tótil, bacana, excelente, jeitosa, supimpa e com carradas de piada - entre tantas outras coisas que dela se podiam dizer - que p'raí anda.
Ah e claro, modesta!
PARABÉNS OH PHIBS!
Quantos muitos, Tudo de bom!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

In The New Year

"Regresso. Recomeço. Reentrada. Tudo boas alternativas, conforme o caso, para a charmosa Rentreé (...) Regresso à cidade, recomeço das aula, reentrada nos ritmos do dia a dia."

in Agenda Cultural - Setembro.09
(sim, aqui cita-se a Agenda Cultural)


Mais um ano.


Sim, que no que toca à Phibs, nunca foi o 1 de Janeiro que marcou a viragem para um novo ano. O Ano Novo começa agora, em todo o esplendor do Átrio principal da Fac cheio de caloirada perdida, em aulas de apresentação em que já se dá matéria e num novo autocolante, marcador de mais um ano, no dossier.


Nisso e n'outros ritmos, perdidos nas férias de Verão que voltam a instalar-se, como sempre, como dantes.

Aqui vamos nós!




(Phibs, é também, gaja para admitir verdades. Como a de cima)

Já agora, fica a música que dá nome ao Post. Só porque Phibs gosta.



sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tonight, Tonight




É isso que eu hoje vou fazer. E hoje é porque mereço...
e também porque quero, porque é sexta-feira-à-noite e ainda,
simplesmente,
porque sim!


Ora vamos lá a tomar Atenção a isto:
A Phibs e o Ska (na imagem) pertencem aos ZANKIES - uma BD que a própria da Phibs diz que faz. Pode ser que um dia, quem sabe, talvez mais lá para depois, a chavalada zankiana venha a ter blog próprio. Ainda não é o caso e, por tal, passeiam-se por aqui, onde Phibs, Ska e Yoko deixam bitaites sobre coisa nenhuma. Os ZANKIES não se importam de ser usados, - salvo seja - mostrados ou partilhados. Mas deram trabalhinho a fazer! Até porque, como se pode ver, a Phibs não é nenhum monstro de expressão artística, lá faz os seus bonecos, e é por isso que gostava e agradecia que, em caso de uso externo, lhe dessem o mérito pelos rabiscos.
Ainda que, acredite, não só ninguém quer os bonecos para nada, como ninguém vai, sequer, ler isto, porque, convenhamos, ninguém aqui vem. Nem eu....

Aproveito ainda para deixar um grande som, inspirador de noites de esmagadora folia. Dedico-o, com grande amor, carinho e um xi-coração ao Gerente do BAC (Bar dos Amigos da Cadela) e a todos aqueles que se sentam na minha mesa e comem dos meus amendoins, quando os há.

Um sentido bem-haja a todos. Um brinde e até logo.

E agora.... Vamo s'imbora pr'um baaaa'ah, bêbê, caí e levantaaaah!




Disclaimer :: Qualquer semelhança com uma realidade próxima é pura e mera concidência.



Ps nr 23. Des-Cam-Bou!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

domingo, 6 de setembro de 2009

Ode à Boa Vida

À maravilhosa luz eléctrica dos candeeiros da noite
Eu bebo e fumo.
Bebo, engolindo em goles, grandes goles, a beleza disto;
A Beleza disto, já desde os antigos totalmente conhecida.
Ó do bar, ó da discoteca, wooo-uuhh eterno!
Forte entusiasmo imprimido nos pensamentos em êxtase!
Em êxtase fora e dentro de mim,
Por todos os meus nervos relaxados fora,
Por minhas as pupilas fora de tudo! como eu me sinto!
Tenho os lábios secos, oh grandes consumos da noite,
De em vós participar demasiadamente,
E solta-se-me a cabeça de vos querer tomar com um excesso
De expressão de todas as minhas sensações,
Com um excesso momentâneo de vós, ó vícios!

E fumo olhando os passantes como que com uma percepção especial -
Grandes exemplos humanos de sede e moca tão soltos -
Canto, e canto na minha mente, e também bem alto para fora,
Porque a mente é só lá dentro mas às vezes também cá fora.
E há Baco e Dionísio dentro do copo de imperial e na ponta do filtro
Só porque viveram outrora e souberam viver Baco e Dionísio.
E pedaços do Fernando Pessoa do século talvez passado,
Átomos que hão-de ir fazer férias no cérebro de alguém de agora,
Andam por estes barris de cerveja à pressão,e por estes copos e por estes cinzeiros,
Pedido,escorrendo, servindo, batendo, saciando,
Fazendo-me um acesso de carícias ao corpo numa só carícia à alma.

Ah, poder exprimir-me como todo o bêbado se exprime!
Ser satisfeito como uma musica!
Poder ir na vida triunfante como uma bola de espelhos no tecto!
Poder, ao menos, penetrar-me fisicamente de tudo isto,
Rasgar-me todo, abrir-me completamente, tornar-me receptáculo
Para todas as bebidas alcoólicas e drogas para tomar
Nesta noite estupenda, mágica, natural e insaciável!

Promiscuidade em todas as dinâmicas!
Promiscua fúria de ser alguém contente
No dançar etéreo e cosmopolita
Nas discotecas a abarrotar,
Na dança libertadora-de-corpos das pistas,
No som ritmado e alto das colunas,
No tumulto indisciplinado das multidões,
E no quase-silêncio adormecido e cansado do regresso num taxi!

Horas matutinas, recomeçando iluminadas
Entre rotinas, hábitos e afazeres fúteis!
A Grande Noite estacionada no café,
No café – o lugar da última paragem
Onde se ponderam e se precipitam
Já bocejos e conversas inúteis.
Depois na cama, e nas voltas-voltadas do embalo de Montanha Russa
Vem João Pestana sem-alma dos lençois e almofadas!
Amanhã mais entusiasmos de proveito do Momento!

[Baseado na Ode Triunfal de Álvaro de Campos, obviamente.]


À falta de melhor, é isto que tenho para dizer.

sábado, 29 de agosto de 2009

Too Drunk to Dream

Chega de férias!



A verdade é esta....






E não tenho mais nada a dizer...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Something Stupid

Às vezes fazemos coisas estúpidas - ou não fazemos, como é o caso da estupidez que dá mote a esta entrada - sem saber como, nem porquê. E só apetece que alguém nos sacuda ou nos dê uma lambada bem dada para ficarmos com cinco dedos a marcar, na cara, a nossa falha.

A chapada está dada; Para quem acreditar na lei karmica, no "nada acontece por acaso" ou "cá se fazem, cá se pagam" - ou qualquer outra forma de dizer "é bem feita!" - como eu, a sensação de ridiculo é bem pior do que quaisquer palmadas ou puxões de orelha.

Mas lá que merecia, merecia.
Toma lá que é para aprenderes.

Explico:
- A que horas tens exame?
- Às 16h.
Cinco horas na faculdade. Estudar, estudar. Olhos a rebolar, cigarro atrás de cigarro, à espera que cheguem as 16h. Quando as 16h chegam consulta-se a tabela para ver onde é a sala. E "descobre-se", demasiado tarde, que o exame era às 12h.

Boa Phibs! Toma lá que é para aprenderes, minha grandessíssima besta.

sábado, 11 de julho de 2009

Point of you

É impressionante como a geografia influencia... tudo, basicamente. Estava eu a fazer a imersão na vida lisboeta a dois ávidos estrangeiros, quando o cenário comecou lentamente a mudar. Os códigos mudam, a linguagem é outra, as interpretações são viradas do avesso.


E, de repente, as pessoas apercebem-se que estão num sítio diferente que constitui um "mundo" completamente diferente também, e não sabem exactamente o que fazer, como agir, como lidar com essa mudança/diferença.

Bom de ver é quando as pessoas se libertam de noções de "como as coisas devem ser" e começam simplesmente a desfrutar do que as rodeia, aceitando essa realidade ,essa experiência, como nova mas não necessariamente perigosa ou ameaçadora, apenas diferente.

Na verdade, é apenas uma questão de perspectiva. Da tua e da minha.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Everyday Feels Like Sunday


É sempre assim;
Não encostar a cabeça na almofada
sem antes definir o limite das horas de sono.
Dormir. Despertar.
Espreguiçar, dizer "Bom Dia"
só para depois voltar ao aconchego.

Há dias assim, em que preguiçar pela tarde fora sabe melhor.

Uma das novas aquisições já a dar frutos. Tem girado que se farta.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Silly Game

Não sei se já viram isto n'outros blogs. Achei piada. Claro que tem mais piada se depois os meus amigos também responderem. E quem quiser, sinta-se à vontade para a)importar para o seu blog ou b)responder nos comentários.

Cá vai:
Isto vai ser tão parvo...

1. Escolher uma Banda ou Artista: Rui Veloso
2 - Responder às questões somente com títulos da Banda/Artista escolhido
a)És homem ou mulher? Miúda (Fora de Mim)
b) Descreve-te: Não Queiras Saber de Mim
c) O que as pessoas acham de ti? Amiga é Um Termo Dúbio
d) Como descreves o teu último relacionamento: A Paixão (segundo Nicolau da Viola)
e) Descreve o estado actual da tua relação: Ai Quem me Dera Rolar Contigo num Palheiro
f) Onde querias estar agora? Top dos Tops
g) O que pensas a respeito do amor? Não Invoquem o Amor em Vão
h) Como é a tua vida? Sexta-Feira nem que Chova
i) O que pedirias se pudesses ter só um desejo? Um café e um Bagaço
j) Escreve uma frase sábia: O Prometido é Devido

O senhor tem MESMO músicas com estes nomes. Gosto principalmente da do "palheiro" (ler à Bruno Aleixo).
E ainda bem que tem, estava aqui a tentar fazer isto muito à séria, com artistas de renome - não que o Sr. Rui Veloso não seja, que bem lhe devo horas de diversão infantil a cantarolar o "Não há Estrelas no Céu" - sem resultados práticos.
Palhaçada por cem, palhaçada por mil! Não é?

Vá, agora façam vocês, quero ver do que as vossas cabecinhas se lembram.
Obviamente, vale consulta discográfica patrocinada pelo Wikipédia.
Divirtam-se!

(Oh No!) It's Raining Again

Já deixei de tentar perceber o clima deste país; tão depressa morremos de calor como apanhamos molhas instantâneas.

Há poucas coisas mais deprimentes do que um domingo de chuva...


O que me vale é que tenho um brinquedo novo...


Com jogos tão espectaculares como "Simpsons - The Game" e "Family Guy - Video Game".


E umas novas aquisições musicais para ir descobrindo:



Of Montreal :: Sunlandic Twins


Yeah Yeah Yeahs :: It's Blitz!



Por acaso, pedia-se algo bastante mais acolhedor, mas em caso de dúvida ou persistência dos sintomas tenho sempre:




Isto, se conseguir ouvir alguma coisa enquanto o Stewie dispara a sua poderosa arma! ....

No fim, foi um fim-de-semana calmo mas agradável que se acabou. Amanhã volta a minha exaustiva labuta semanal - sim, que esta semana tenho mesmo de estudar. (O que vai ser um problema, com isto de ter de subir de nível no Mafia Wars e com o chamamento do aparelho de entretenimento portátil.)

Deixo uma música deste album de Rodriguez que, apesar de não ser a minha favorita.... é boa para fechar o fim-de-semana ;)



sexta-feira, 26 de junho de 2009

terça-feira, 23 de junho de 2009

Playgroud Love

photo: Siss Nunes @ Olhares


Eramos só dois pequenos, mas naquela altura eu pensava que já sabia tudo sobre o Amor. E o Amor eras tu. Tu nos teus sapatos de homem, no perfume das tuas camisas, na tua voz grave e no teu sorriso de miúdo. O Amor era eu, à tua espera, sentada no muro, a cada intervalo. E eram os jogos da bola, as conversas e piadas, as festas da escola e a nossa música favorita.

Depois a vida continuou.

"Encontro-te" dez(!)anos depois desses intervalos de escola. A escola onde andámos está a cair de podre, eu já não jogo à bola e desconfio que, agora, não saiba nada sobre o Amor. Mas acho uma piada enorme a isto.

Ainda casamos!....Parvoíce...






Ps. Obviamente, na foto, o ser de chapéu sou eu. O gajo é o outro ao lado com cabelo de menina.






quinta-feira, 18 de junho de 2009

Conta-me Histórias

A Porto Editora adquiriu os direitos de venda de uma novidade da (nem sei se lhe posso chamar isto. perdoem-me os puristas) literatura anglo-saxónica.

A obra (mais uma vez, perdão) conta a história de "Towner Whitney, uma mulher enigmática e fascinante, descende de uma família de mulheres de Salem que têm a capacidade de ler o futuro nos padrões da renda típica da cidade" in Diário Digital.

....

Repito: "Ler o futuro nos padrões da renda típica da cidade"

O que vale é que em Portugal não existem descendentes de mulheres de Salem. Ainda começávamos a tentar ler o futuro nas saias das peixeiras da Nazaré ou mesmo nos restos da Dobrada à Transmontana. Era ver a Maya (a Astróloga) de rabo para o ar a tentar prever os resultados das autárquicas num Tapete de Arraiolos.

Inventam com cada uma. Minha nossa....

Start a War


As conversas de café rodavam à volta de um só assunto:
- Em que nível 'tás?
- Já tenho algumas 40 Shotguns!
- Preciso da Dama de Paus, do Ás e do Saco de Boxe.
- É só facturar, pimbas, pimbas, milhões de dólares a entrar!

E Phibs, já habituada a não perceber metade das conversas sobre jogos e desportos da rapaziada, ignorou tudo aquilo. Até ao dia em que aceitou o convite...

QUE VÍCIO!!!!

Ps. Se mandei convite a algum dos meus leitores, podem aceitar (não precisam jogar - se é que tal resistência é possível) que eu preciso de mais gente na família. Leste Bubbles?

terça-feira, 16 de junho de 2009

Help!


É o regresso dos exames....
E das tentativas frustradas de estudar que dão em desenhos.

edit [17.Jun.09-22h34min] : Tinha dito que todos os meus post se entitulariam com nomes/pedaços de músicas. Assim será.

domingo, 14 de junho de 2009

Requiem for a Dog

Estamos de luto.
Adeus Piku, bom descanso.
....

sexta-feira, 12 de junho de 2009

"Lisboa vem P'ra Rua Que o Sto António é Teu"




Na verdade... não morro cá d'amores pelos Santos Populares. Sim, sei que é estranho que alguém tão orgulhosamente alfacinha não ache piada aos Santos. Deve ser da multidão...

Mas até gosto do cheiro a Verão das sardinhas, da marcação da marcha, do calor e da alegria das pessoas.

Só por isso... vou até lá 'baixo ver o que é que se passa.

So says the song... "Barcelona es poderosa"

Bem, isto é....... no words!

Mas enquanto não chego e conto tudo, aqui fica um cheirinho ou dois...






bem pertinho da nossa casinha... :)



eu, o Gaudí, e uma transeunte desconhecida.

por agora é tudo, porque amanhã há mais. Mas Barcelona... é poderosa.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Janam din ki Badhai



Que é como quem diz....



PARABÉNS

YOKO!!!




Barcelona


Que inveja....

Boa viagem e não se esqueçam do meu:


Divirtam-se e mandem postais!
Ah, e antes de partir, para uma melhor experiência, não se esqueçam de carregar os vossos MPcoisos:




Boas férias!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sunburn


Phibs deu início à época balnear com uma bela tarde de praia. E um escaldão na tromba. Para não variar! Pelo menos este ano é na cara toda....

terça-feira, 2 de junho de 2009

Sleepless



Olha! A manhã outra vez!
.....
Foda-se!!...
... a manhã
outra vez!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Summer in The City

Oh yeah!
Em vez de palavras para descrever a satisfação de uma noite quente de Verão a entrar pela janela ou a pairar sob o copo de imperial na esplanada, vou usar músicas.
Aqui ficam uns poucos sons cheios de sol e calor, para ouvir no carro, na praia ou na esplanada durantes os meses que (espera-se) nos esperam.









E agora é hora de ir aproveitar a brisa nocturna.

Edital #2

Serve o presente para avisar os meus caros companheiros sKa e Yoko, que vos foram concedidos, a partir deste momento, privilégios de administração deste blog.
Podem, portanto, a partir de agora, editar e personalizar o mesmo.

Força nisso!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Verão


Bem, parece que é desta. Ontem esteve calor. Hoje está calor (35º às duas da tarde). Amanhã vai estar calor.


Espero mesmo que seja desta.

Baby, We'll Be Fine

Ok, sejamos realistas.... O dia correu-me mal.
Não sei se acordei para o lado errado, se é da Lua ou o rai'ca parta mas hoje estive trombuda, melindrada, perturbada das ideias [consulte post anterior] e sem pachorra para a palhaçada.
Mas espera lá....

Já chega não? Este blog está-me a descambar.... mea culpa, admito!

Portanto meus amigos, sit back, relax... and enjoy:





Observação - Uma das melhores cenas de Lost - início da S03 começa com esta música.
Observação à Observação - Música de Lost outra vez?!

Press Start

Gosto que as minhas coisas falem por mim. É capaz de ser porque sobre mim, em comunicação verbal, seja capaz de dizer pouco. Por isso tenho a parede do quarto inundada de postais, escritos, imagens, desenhos, recortes e objectos que, num determinado capitulo, me disseram coisas que eu não era capaz de expressar. Por isso, a imagem do meu desktop backgroud está, normalmente, ligada a um momento, pensamento ou reflexão da minha vivência. Há meses que essa imagem é a mesma; o fundo preto e uma frase por cima:
Press Start
- E que fazer?
Olho à volta, como se a mancha na minha parede me fosse dar resposta. Acabo com os olhos perdidos no tecto, já alheia à pergunta e indiferente à resposta.
- Qual é o botão?
Não quero ver mais filmes, nem ler mais um parágrafo do livro. Chega de séries. A minha imaginação recusa-se a escrever ou desenhar. Não vou jogar a minha sorte num jogo de azar.
- Em que jogo?
Queria ficar em casa. Saí. Queria ficar na rua. Vim para casa.
Porque há dias em que tudo corre ao contrário e em vez de ter os pés assentes no chão tenho os olhos pregados no tecto.
Pausa.
Para me destrair, destapo uma garrafa e acendo um cigarro. Ponho-me a fazer planos para amanhã. Ainda antes de dar o último golo, ainda antes de dar o último bafo já sei que amanhã vai começar tarde demais. Nem vale a pena meter despertador. O despertador é a maior mentira dos meus dias.
O monitor insiste:
Press Start
Numa tentativa de me livrar desta ordem de movimento procuro outra imagem que a substitua. Deparo-me com uma tabuleta vermelha, sob fundo cinzento que me pergunta:
If you could do anything tomorrow what would it be?
Eu respondo-lhe, em palavreado de jogo, para não confundir ainda mais este post:
"All in"

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Strange Fruit

O que é que se passa aqui à volta?
Ando a sentir que está tudo deslocado ou desfocado. Tudo o que devia ser, mudou. Tudo o que não devia ser, tornou-se, aconteceu. Things change so fast nowadays... E, aparentemente, quanto mais rápido elas mudam, mais rápido queremos mudar também. Dou por mim a querer saltar o que poderia ser chamado de "tempo morto", tempo em que estamos à espera que a vida aconteça. E, no entanto, não podemos subestimar esse tempo porque também ele é feito de "vida"... Tenho muitas vezes medo do que dizem "youth is wasted on the young" ou "life: blink and you'll miss it". Não quero ser assim, e, na verdade, é preciso um esforço monumental (mais uma vez, apparently) para não se ser assim...

I feel like there is no door, no window, no path, sometimes. É óbvio que todos nos sentimos assim de vez em quando. Mas não tenho paciência para estar a sentir isto! É a coisa mais ridiculamente redundante: gastar tempo a pensar no quanto se gasta tempo! Tem que haver um caminho qualquer, tem que haver uma orientação qualquer.

In the meantime, vou-me sentindo mais um alien que anda no meio de outros aliens, um bocado perdido, e estranho e individual nos seus sentimentos e perspectivas. Na verdade, somos todos a bit of a strange fruit. Com problemas e defeitos, dúvidas e terrores E cicatrizes.

Southern trees
Bear strange fruit
Blood on the leaves
And blood at the roots

Este é oficialmente o post mais estranho e confuso que já escrevi.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Home Alone

O meu irmão tem 18 anos. Eu tenho 23.
Nenhum de nós se lembra de alguma vez ter ficado sozinho em casa.
Nunca antes a história das três assoalhadas deste "à-pê" em Carnide se contou sem poder parental. Até agora.

O Melhor?

1. Uma cama tão grande e eu tão pequena.
- Ser promovida à suite do palácio é "Mêmá patrão!", como diria o Puto. Melhor com companhia para preencher o espaço vazio do que sem. E mesmo assim.... é o melhor na mesma.

2. TV com comando.
- Para além de dormir à larga tenho comando para controlar aos 35 canais sintonizados e o temporizador. Ist'é que é qualidade de vida!

3. Pessoal, querem ir lá a casa?
- Quem mora com os pais não pensa noutra coisa quando se vê livre deles. É altura de retribuir. Liga-se o som, baralham-se as cartas e, de saca caricas em punho, repete-se a cada um dos convidados: Bem-vindo ao meu humilde lar.

4. Entrada Livre
- Entre-se às 2h, às 4h, às 7h ou às 11h da manhã... não há cá ninguém a reclamar.

5. A que horas chega a tua mãe?
- Daqui a três dias. Podemos dormir até nos doerem as costas.

6. Reciclagem
- Sem matriarca a deitar garrafas vazias no mesmo saco para onde despeja beatas apagadas tudo é simples.

7. Descanso do Guerreiro
- Juro que tenho o apartamento limpo! Ninguém ouve o aspirador há 5 dias.

8. Queen of My Castle
- Quem manda aqui sou eu! E acabou-se!

9. Silêncio
- Não oiço o piriquito d'manhã. Nem o meu amguinho do trinado matinal à hora de dormir.O pior é o transito da rua. Mas depois de adormecer....

10. Acordar
- Pegar no comando da aparelhagem, ligar, aumentar o som. Levantar e abrir a janela. E depois, sentir-me tal e qual o Desmond na sua escotilha:



Tal e qual...

Pena que está quase a acabar....

quinta-feira, 7 de maio de 2009

blue

"I'm blue, dabadi dabada, dedabadi, dabada...."
( Ou como diz a Rita : I'm blue, if I were green I woud die..Loooool... grande rita)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Quem sai aos seus...

Comentário de Mrs. AP, com os amigos cá em casa, ao facto de não haver cerveja:

"- Então e agora as pessoas ficam assim?" - a vertigem perante a sobriedade no convivio.

Para mim e para o Puto arranjou-se logo solução, "assim" com(o) eles é que não iamos ficar. Enceta-se um tinto "Pias" e não se fala mais nisso.
Não era lá muito bom, mas também não era mau.

Observação - Eu não gostava de vinho tinto...

"Big wet bottle in my fist, big wet rose in my teeth...
... And all the wine is all for me"
The National - All The Wine

terça-feira, 24 de março de 2009

sábado, 21 de março de 2009

Sexta-Feira-à-Noite

Certo. Os fins de semana já não são o que eram.
Certo. Há noites de Terça-Feira melhores do que dois Sábados juntos.
Certo? Certo!

Mas Sexta-Feira-à-Noite é, e devia ser sempre, Sexta-Feira-à-Noite. É aquela espécie de Natal semanal, a noite que se espera de Domingo a Quinta, a d'arromba. Não é, definitivamente, noite que se deva passar horas em frente ao computador, de calças de pijama, a fumar Marlboro Lights e a fazer rodopiar a cadeira.
A culpa é da crise. E, talvez, do facto de ontem ter sido Quinta-Feira-à-Noite.

O que vale é que amanhã é Sábado e há bola na televisão!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Cedo... Muito cedo!

São nove da manhã, praticamente madrugada,
e eu estou acordada!!!!!

E é como os velhos, cansados, deprimidos,
e não como a Phibs, inspiração boémia,
que eu, para tentar dormir (palavra da blasfémia)
acho que vou tomar comprimidos!

Acordo a horas destas, sem nada p'ra fazer
e vejo que até o Pico fica na cama....
Só me apetece adormecer,
Mas o leito não me chama.

Neste momento de desespero,
sonhar é uma façanha...
Apetece-me acordar o povo
"Phibs, Ska, bora p'ra aranha!"

Penso no Ska, fodido,
a falar, pouco afectuoso,
do povo que já só acorda cedo...
Ó Ska-baby, será que é contagioso????

Só pensar nisso deprime,
tal como no dia inteiro a seguir,
quero que a reunião se foda,
EU QUERO É DORMIR!!!

segunda-feira, 16 de março de 2009

With a little help from my friends

Bem, vou esclarecer desde já. Está a ser um dia de merda. Ponto. Continuo a esclarecer: têm sido dias de merda. Ponto de novo.

Aquela sensação de não haver nada no horizonte que me deixa a salivar está a dar cabo de mim. Estarei/serei eu viciado em coisas novas, acontecimentos entusiasmantes, experiências revolucionárias, noites boémias à Montmartre, alegria constante e "aquela" sensação de haver qualquer coisa worth looking forward to? Ou seja, e dando uma de Carrie, am I a high-junkie?

Don't know. De qualquer maneira, e o objectivo aqui é este, with a little help from my friends... things get, at least, a bit better.

terça-feira, 3 de março de 2009

Fui lá...

(À fac....)
.... e tenho uma só (acreditem, com a neura com que eu estava nas 3hrs que lá estive, podiam ser muitas mais... mesmo MUITAS!) coisa a dizer:






E 'tá dito!!!
Ainda hoje foi o primeiro dia, 'tou feitó-bife com os próximos quatro (Dor!) meses.

Ps. O melhor que tenho a fazer é premiar este feito e.... "fuuuiiiiiit, fuuuuuiiiiiit (onomatopeia possível para assobio), anda cá Cadela!"


segunda-feira, 2 de março de 2009

Segundo Semestre

Na verdade, parece mais quadragésimo-sexto Semestre.
Começa daqui a umas horas.

I couldn't care less...

sábado, 28 de fevereiro de 2009

É que, às vezes, eu preciso escrever (principalmente baboseiras)

Finalmente decidi deitar-me. Estava quase a fundir-me com a cadeira, "à-lá" Pirata das Caraíbas, Maldição da Pérola Negra.
Agora sim, acho que vou dormir.
Ainda tenho as minhas dúvidas, mas a dor de cabeça e o cansaço nos olhos que fazem oito (!!!) horas em frente a este monitor já deram a volta ao resultado e agora estão a ganhar 2-1.
Sim, vou-me deitar. Não há tempo de desconto que me salve.
Tenho tudo o que é preciso: Um copo de água na mesa de cabeceira, - esta noite nem bebi, é mais o habito de aqui ter o copo que necessidade de matar securas nocturnas (diurnas, neste caso) - e o Gato bem enroscado em cima do meu antebraço esquerdo.
Porque raios é que eu fui chamar "Gwydion" ao bicho? Devia ter ouvido a minha mãe e chamado Artur ou Manel, Duarte ou Francisco. Mas não!
-"Ah, eu li as "Brumas" e gostei muito e por isso vou chamar ao Gato um nome que não dá jeito nenhum e que toda a gente tem dificuldade em pronunciar e ninguém consegue decorar".
Em que é que isso deu? Em ter de ouvir a voz esganiçada de Mrs. AP a gritar "Gwyyyyyddddyyyyyy" e eu acabar a chamar-lhe Gato. O cão nunca foi Cão, era Leo.

Vou dormir vestida. Mandei-me assim para cima da cama e agora não me apetece ir vestir a roupa de dormir. Daqui a pouco, quando as costuras se tornarem incómodas, mando com as calças de ganga p'ró chão e já não é badalhoquice. Pelo menos não é muita. Também não vou dormir nos lençóis. Tá aqui uma mantinha que dá pro gasto. Fiz a cama de lavado ontem, não me apetece que o Gato me encha já tudo de pelos. Além disso, diz que "quem melhor fizer a cama, melhor nela se deita", e agora apetece-me levar isto à letra e não me quero deitar hoje nessa cama boa de se deitar. Vou deixar para Domingo, Domingo é que é um bom dia para um pessoa se deitar numa cama bem feita.

E agora, oiço música ou vejo Family Guy?
Passei oito horas a ouvir música. Qualquer dia sei as falas todas de Family Guy.
Vou ver Simpsons-online. É isso.
(Se alguém quiser fazer o mesmo e não souber onde é aqui)
1. Como se alguém viesse aqui...
2. Tenho de aprender a transformar links em palavras... Não gosto disto assim, link escarrapachado. Fica feio.
2.1 Consegui, hip, hip, hurray!!!!

É dia lá fora.
Está-me a pesar esta noção de que, depois de passar uma sexta-feira-à-noite a olhar para o Pc, vou passar todo um Sábado de sol na cama, a dormir. Eu e o Gato....
mmmmmm....
Acho que consigo viver com isso.

Edital #1

Venho, por este meio avisar, vossas excelências meu colegas de vida e (teoricamente) de escrita que, estando visto vocemecês não ligarem patavina a este particular das nossas vidas eu, abaixo assinada, deste momento em diante, passarei a apalhaçar nele à grande e à francesa, borrifando-me assim pelo bom aspecto que vocemecês podessem querer dar.

Assinado:
Phibs

Ps. São oito da manhã e estou a sofrer de moquis-sunambulis, moca de sono, portanto. Mas o aviso é sério. Se não metem mão nisto, isto vai descambar... ai vai, vai...

Depois quando eu vier para aqui vomitar palavreado sob o efeito de álcool e/ou psicotrópicos é que eu quero ver...
Aí é que vão ser elas...

Olha que depois é tarde... Salvem isto enquanto podem... Que s'não... depois...é pior... É, é....!

Happy Feet

N'outro dia, estávamos nós a falar de música e desses álbuns bem cotados nos primeiros tops de dois-mil-e-nove, disse eu ao meu grande amigo sKa, que certa e determinada música me faz sentir o Snoopy, quando ele faz a sua dança d' alegria.
Uma sobrancelha desceu, outra subiu e a voz trazia um tom de sarcasmo brincalhão:
- "Sentes-te o Snoopy?" - aquele que os amigos usam quando, com carinho, nos querem fazer sentir ridículos.
Já ninguém percebe uma comparação(porra!)? Se eu digo que a música me faz sentir o Snoopy na sua dança alegre é óbvio que não estou a dizer que, ao ouvir a tal música, me sinta um beagle preto e branco. O que eu sinto é uma vontade de saltitar, dançar, mandar os braços ao ar e rodopiar sobre a minha pessoa, (mais ou menos) assim:


É que, quando a música em questão toca, sou invadida por uma espécie de alegria aparvalhada, normalmente associada ao consumo de narcóticos excitantes. Se tivesse usado uma comparação do género -"Quando oiço a musica X é como se tivesse metido MD" talvez ele me compreendesse melhor. Ou talvez o único remédio seja mesmo mostrar-lhe a música e pedir-lhe que use um bocadinho de imaginação:


Ora cá vai Phibs, calmamente, estrada fora, com os phones nos ouvidos. Em qualquer momento do percurso a música começa e eu, por dentro, vou assim:
Já agora, a música é esta:



Percebem, agora?

domingo, 22 de fevereiro de 2009

And The Oscar Goes To...






Seguindo a tradição, juntamo-nos, logo à noite, para ver a distribuição anual de homenzinhos dourados.
Os meus caros companheiros é que deviam vir aqui falar disto. Eles é que curtem, eles é que passam uma semana em frente ao ecrã a ver filme-a-seguir-a-filme, eles é que fazem apostas, contam quantas foram certeiras, comentam os vestidos, sabem os nomes de toda a gente, riem dos lacinhos, criticam os penteados e as malinhas, reparam quem vai com quem e diz o quê.
(Ma' pronto! Estando eles ocupados com tanto pormenor, alguém tem de dar trato a isto, num é?!)
Eu não tenho tanta pica; Confesso que não partilho a febre hollywoodesca deles, mas tenho um preferido:



Para mim (que nem vi todos os nomeados) este é o Melhor.
O resto, que seja divertido...

E deixa lá ver como é que saem as tapas da Yoko - a nossa anfitriã/chefe de cozinha quis fazer "coisas boas" para os convidados petiscarem. Estou curiosa....

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Bicho





Phibs está doente e Phibs não curte.
Claro que não - como se alguém tirasse prazer de espirros, ataques de tosse, pálpebras pesadas e congestionamento das vias respiratórias.
Eu bem consumo Vitamina C, bem me encho de anti-inflamatórios, pingos para o nariz e xaropes para a tosse em comprimido. O Bicho está cá há dois dias e parece que veio para ficar...
Se os medicamentos não resultarem há sempre outra hipótese. Afogo-o em álcool; Nunca falha!



terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Previously...

...on Lost!

Vão-se-me remexer as entranhas quando ouvir isso de novo.
Meses em antecipação, horas de conversas, chorrilhos de teorias, re-ver, re-discutir, roer as unhas e esperar...

It's the Final Countdown!



Estamos a -mais coisa menos coisa - 48hrs do aguardado momento. O maior acontecimento estad'unidense após tomada de posse do Obama é dia 21, em pleno horário nobre. Nós por cá só temos de esperar que eles vejam e partilhem com o resto do mundo; Lá pelas tantas da madrugada de dia 22, quando a malta conseguir fechar a boca e digerir as duas horas de "mind fuck" que - espera-se! - aí vêm.

Andei a ver os Promos no "iútibi", não deixo aqui porque a Yoko gosta de chegar virgem-das-ideias ao novo episódio, sou demasiado curiosa... vou só dizer uma coisa, de resto expressão típica de quem acabou de ver, nem que seja, 57 segundos de Lost: OH MY GOD!!*

!!!!!!Pica!!!!!!

*Podia também ser: ' Tah fuck?!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Chego tarde, mas chego

Às 3 e meia da manhã acordei com o Piko a olhar para mim com o ar mais hipnotizante e desesperado que um canídeo pode ter. O que queria ele, perguntam? Tirar água do joelho (ou da pata), desesperadamente. Sim, eram 3 e meia da manhã.

Normalmente nem pensaria duas vezes antes de ignorá-lo, mas visto que o meu adorado bebé têm deixado surpresas diárias no tapete da sala, e que já tive de mudar de meias mais do que uma vez, decidi levá-lo.

Estava frio, mas era aquele frio mariquinhas de que os tugas tanto se queixam e de que a "Timeout" falou. A ideia era deixá-lo passear sozinho, mas a possibilidade de perder o meu biscoito às 3 e meia da manhã foi de mais para mim, por isso fui com ele.

Ia calma e placidamente a andar atrás daquele borrão bege quando vi um vampiro. Ou então não. Sei lá, eram 3 e meia da manhã. Voltei para a cama.

Momento Musical I

O que é demais enjoa. Confesso que, embora lhe tenha uma amor incondicional, já estava um bocado farta de ouvir a mesma música de cada vez que aqui entrava.Certo é que não podia, simplesmente, embrulhar e mandar fora...
Por isso, aqui fica, em jeito de homenagem, a música que o meu MPCoiso mais repetiu em dois-mil-e-oito.

Senhoras e Senhores, The National:
"This is Apartment Story...."

Merriweather Post Pavilion

Primeira aquisição musical de 2009. Anda a repetir em ritmo de "viródisc'e-tocómesmo" há uma semana.
O que, depois da minha resistencia inicial a Animal Collective, é dizer muito.
Dou o braço a torcer - É demasiado bom, parva seria se não o fizesse.

Por enquanto, esta é a minha favorita:




Sweet summer night and i'm stripped to my sheets
Forhead is leaking - my ac squeaks
And a voice from the clock says "you're not gonna get tired"
...
But, my bones have to move and my skins gotta breath
You pick up the phone and i'm so relieved
....
And i want to walk around with you
...
It doesn't really matter i'll go where you feel
...
Dance to the songs from the cars as they pass
Move through the cardboard, smell that trash
Walkin' around in our summertime clothes
....
And we'll greet the dawn in it's morning blues
With purple yawns you'll be sleepin' soon
And i want to walk around with you
When the sun goes down we'll go out again
Don't cool off, i like your warmth
...
...
Summertime Clothes

edit: além do mais a capa é deliciosa. coisinhas a mexer... yeah!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Can't Stop Growing Old

Engraçado...
Por um qualquer motivo aleatório fui espreitar o meu "aifaive".
Não mexo naquilo há meses, nem tenciono. Nunca lhe dei muita importancia, verdade seja dita.
Agora, a parte engraçada vem nas preferências músicais. Digo assim:

Favorite Music
Current Favorite Artists / Bands:

The National, Muse, Killers, Arcade Fire,Interpol, System of a Down, Placebo, Smashing Pumpkins, Prodigy, the Cure,Pearl Jam, Nirvana, the Doors, Queen, Depeche Mode, 30 Seconds to Mars, Kings of Convenience, muita musiquinha para cantar e dançar, Gorillaz (acho piada aos bonecos!) Jorge Palma,Fado... e por aí a fora!

Tirando o primeiro - The National - e Kings of Convenience, que devem ter sido acrescentados na minha última visita, não oiço tudo o resto - salvo raras excepções - há muito, muito tempo. Não é que tenha deixado de gostar das ditas bandas, pelo contrário, até me deram ganas de as ir ouvir, mas não deixa de ser curioso reparar que, fosse eu fazer um "aifaive" neste dia que é o de hoje, esta lista de "Current Favorite Music/Artists" fosse muito pouco comparável a esta.

Fazer uma nova lista não leva a lado nenhum, nem vem ao caso. São só Coisas da Vida...
Suponho que seja bom, no entanto, esta mudança de gostos. Parar é morrer e, se tenho novos interesses, é sinal de que conheci coisas novas, que gostei e abracei. Fico contente.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Teatrices

Bem, ando aqui às voltas com o nó na garganta... Que na verdade, é um texto que cria nós na garganta a quem quer que o leia ou, de qualquer outra forma, se cruze com ele...

Enfim, esse é só o veículo para algo maior e melhor, parece-me.

O resultado... estará à vista lá para vintes de janeiro. Se vale a pena ver ou não... essa é outra conversa.

ps. os agradecimentos vão para Onan, que me fez uma assessoria preciosa, palhacices à parte. Thanks!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

This is Start and Not the End Tonight

Garrafa numa mão, cigarro na outra e fogo de artificio a explodir sobre a Praça do Comércio.
Foi assim que de um ano se passou para outro. Com abraços, beijos, desejos e brindes.

Às últimas horas de 2008 não havia um plano, nem vontade de o fazer. A noite foi-se fazendo até ao primeiro amanhecer de 2009. E depois foi preciso arrastar-me para casa.... eu que, ao ínicio, nem queria fazer nada. Isto tá com bom aspecto, dá ares de bom ano.

Que assim seja!
Chavalada, vamos a isto! Bom Ano!