quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Soon #3 - 2012

Não sou daqueles da teoria da conspiração que acreditam que daqui a dois anos e uns meses - exactamente, no solstício de Inverno, 21 de Dezembro de 2012 - o mundo vai fazer cabum e vamos todos desta para melhor. E ainda bem que é assim, se eu acreditasse que tenho pouco mais de dois anos para todas as coisas boas da vida, garanto-vos que, fim do mundo ou não, eu não ia cá estar para ver. Ou ia, que ia querer ver, mas agarrada à botija de oxigénio, louca e sem fígado.


Continuando:
Os Maias, esses que se diz que tinham um calendário muito mais preciso que o nosso e acertaram numa catrefada de factos históricos, diziam que sim, que o mundo, como o conhecemos, ia desaparecer. A Biblia prevê o Apocalipse, o I Ching também aponta para um cataclismo na mesma altura, e até parece que factos cientificos dizem que, dada a posição da Terra na data, estamos em maus lençóis - alteração de campos magnéticos, vulcões, tsunamis, terramotos e coisas que tais.


Mas o que interessa aqui não é se o mundo vai acabar ou não.
O que interessa é que fizeram um filme com isso a passar-se.
Quantos desses é que já vimos? Dezenas.
Vamos deixar de ver este? Claro que não. A curiosidade mórbida humana puxa-nos para dentro da sala de cinema para responder à grandiosa questão "Como seria?"


Brutal, eu acho.
E por isso vou ver.





2 comentários:

  1. o filme está fixe, é pena certas lameciches que se podiam evitar e tirariam 20/30min a mais no filme que só de si já é bem grandinho....

    quando ao fim do mundo propriamente dito, o que vier veio, estamos cá todos para morrer e estamos

    ResponderEliminar
  2. ps: ou alteram o layout do blog ou tenham cuidado com os videos/imagens, andam a tapar o texto aqui ao lado

    ResponderEliminar