sábado, 28 de fevereiro de 2009

Happy Feet

N'outro dia, estávamos nós a falar de música e desses álbuns bem cotados nos primeiros tops de dois-mil-e-nove, disse eu ao meu grande amigo sKa, que certa e determinada música me faz sentir o Snoopy, quando ele faz a sua dança d' alegria.
Uma sobrancelha desceu, outra subiu e a voz trazia um tom de sarcasmo brincalhão:
- "Sentes-te o Snoopy?" - aquele que os amigos usam quando, com carinho, nos querem fazer sentir ridículos.
Já ninguém percebe uma comparação(porra!)? Se eu digo que a música me faz sentir o Snoopy na sua dança alegre é óbvio que não estou a dizer que, ao ouvir a tal música, me sinta um beagle preto e branco. O que eu sinto é uma vontade de saltitar, dançar, mandar os braços ao ar e rodopiar sobre a minha pessoa, (mais ou menos) assim:


É que, quando a música em questão toca, sou invadida por uma espécie de alegria aparvalhada, normalmente associada ao consumo de narcóticos excitantes. Se tivesse usado uma comparação do género -"Quando oiço a musica X é como se tivesse metido MD" talvez ele me compreendesse melhor. Ou talvez o único remédio seja mesmo mostrar-lhe a música e pedir-lhe que use um bocadinho de imaginação:


Ora cá vai Phibs, calmamente, estrada fora, com os phones nos ouvidos. Em qualquer momento do percurso a música começa e eu, por dentro, vou assim:
Já agora, a música é esta:



Percebem, agora?

Sem comentários:

Enviar um comentário